quinta-feira, 23 de junho de 2016

Exclusão de WhatsUp - para ciência da Tu Enf73

Mensagem de Mauro Afonso - Tu Enf73: num ato ditatorial, típico de radicais que não suportam opiniões que lhes são contrárias, fui removido À FORÇA  do grupo WhatsApp da Turma Enf73 da EEUSP por ****-4150 D***A, numa ação  de cyberbulling em 23 Jun 16,  às 23:00hs. Mantenho meu vínculo legal com a USP e com a Tu Enf73; não me desliguei. Meu desejo de permanecer no grupo não foi respeitado, apesar de manter as normas de convivência social e civilizada. Futuros enfermeiros: ESSE É O PESSOAL QUE VCS VOTARAM HJ E QUE TENTARÁ A POLITICA AMANHÃ! PRIMEIRO A CAUSA, DEPOIS A CAUSA E DANEM-SE AS PESSOAS. A VERDADE É INCÔMODA AO DITADOR!  :-(((   http://goo.gl/fejCMx  ESCLARECIMENTO: Que eu saiba, pertencer a uma IES particular não te exclui de uma IES pública.  É melhor ter 2 opções e te  sobrar uma, que ter uma opção somente e te faltar uma segunda... 😏












(O CONTEÚDO ACIMA FOI AUTOCENSURADO PELO AUTOR)
ATUALIZAÇÃO (EM 24 JUN 16): AGRADEÇO A TODOS QUE INTERCEDERAM POR MEU RETORNO AO GRUPO ENF73 DO WHATSPP! AGRADEÇO A TODA TURMA! A RAZÃO VENCEU, A DEMOCRACIA VENCEU, A MODERAÇÃO VENCEU, TODOS GANHARAM! PARABENS CAMPEÕES DA ENF73! :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou aluna da referida turma 73 de Enfermagem da USP e estava online no momento referido na postagem, por isso gostaria de expor os fatos. Meu nome é Geovana Batoni, para não deixar em anonimato.
O comentário que gerou a ação de exclusão partiu de mim e vou transpô-lo aqui para ser de conhecimento de quem quer que leia esse comentário:
[23/6 22:25] Gii Batoni: Mauro, por que você tirou EEUSP ?
[23/6 22:26] Mauro: Pq sou Sta Casa agora. E independente

Diante disso, gostaria de lembrar que o grupo em questão foi criado como GRUPO DE SALA/GRUPO DA TURMA 73. Portanto o aluno e autor do blog foi excluído do grupo após declarar-se aluno de outra Instituição.

Como documentado neste blog, os estudantes da Escola de Enfermagem da USP estão em greve há mais de um mês. Desde o início desse período de paralisação o ex aluno Mauro Afonso declarou-se contrário ao movimento, chegando a frequentar as “aulas” e declarar que faria as provas ainda que seus colegas de turma não fizessem. Paralelamente ao blog o autor declarava suas opiniões em Assembléias, em conversas informais e no grupo da sala no WhatsApp e NUNCA foi excluído de alguma dessas modalidades de comunicação. Ele permaneceu no grupo da sala do início do grupo até hoje (22/06/2016) independente das suas opiniões divergentes - não só com relação a greve.

Portanto não há sentido em dizer que o ato de exclusão foi cyberbullying ou autoritarismo. Se o autor da postagem ainda possuia vinculo com a USP e com a turma 73 não deveria ficar divulgando que pertencia a outra Instituição. Não houve coerência por parte de Mauro Afonso e portanto o mesmo não deveria cobrar coerência de seus antigos colegas.
Obrigada pelo espaço e por zelar pela veracidade de informações.

Mauro Afonso Schipani disse...

ESCLARECIMENTO de MAURO AFONSO
Que eu saiba, pertencer a uma IES particular não te exclui de uma IES pública. É melhor ter 2 opçoes e te sobrar uma, que ter uma opcao somente e te faltar uma segunda... ��
A paralisação na EEUSP é por tempo indeterminado nesta data, 23 Jun 16. Como a prezada companheira postou, meu direito de assistir aula não é válido por decisão de um CA...que #naomerepresenta. Resolvi o problema, sendo capitão de meu destino, obtendo aulas em outra faculdade (particular) em vez de deixá-lo aos nossos sábios lideres estudantis ��